Nossa Clínica

Neurosense oferece serviço de Terapia Ocupacional para Habilitação/Reabilitação Neurológica, por meio da Terapia de Integração Sensorial.

Terapia de Integração Sensorial foi desenvolvida pela terapeuta ocupacional A. J. Ayres, entre o final da décadas de 60 e o início da década de 70, na Califórnia (EUA)

A criança com disfunção da integração sensorial apresenta comportamentos atípicos devido à dificuldade em se adaptar de forma eficiente e satisfatória a um ambiente normal. Nesses casos, há uma dificuldade em integrar os estímulos recebidos do meio, porque seu cérebro não desenvolveu os processos neurológicos necessários para isso. Para essas pessoas é necessário ofertar um ambiente estruturado, elaborado sob medida para o seu sistema nervoso, favorecendo a integração das sensações, e, consequentemente, a reorganização cerebral necessária para a adequação comportamental.

Integração Sensorial é:

 “um processo neurológico que organiza as sensações do próprio corpo e do ambiente de forma a ser possível o uso eficiente do corpo no meio em que se vive”

A. J. Ayres (1988)

A Terapia de Integração Sensorial é indicada para os casos de:

Distúrbio de Aprendizagem

Autismo

TDAH

Síndromes genéticas

Síndrome de Down

Paralisia Cerebral

Atraso no desenvolvimento neuropsicomotor

Dificuldade na coordenação motora global e/ou fina

Transtornos Invasivos de Desenvolvimento

Deficiência Intelectual

Dificuldade na realização das atividades de autocuidado

Reações exageradas ao toque, entre outros

Rolar para cima
WhatsApp chat